quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agora sinto... A chuva...


(É de preferência escutar o vídeo acima caso não esteja chovendo, para que o ambiente fique completo)


Essa chuva agora... Queria não ter esquecido meu guarda-chuva...
Ver essa chuva sempre me deprime, parece que os céus estão chorando...
Deus, haja paciência, agora vou me atrasar pra tudo... Que raiva...



Desculpe, não havia notado você ai... Ando meio desatento...
Você também não trouxe guarda-chuva? Então não sou somente eu...
Esqueci o meu na porta de casa, passei por ele, mas a pressa de chegar no trabalho...

Onde deixou o seu?Ah, você não tem guarda-chuva... Que pena...
Hoje seria um dia e tanto... Meu chefe ia discutir sobre minha promoção...
Minha namorada está me esperando na porta da empresa...

Que coisa, por que estou te contando isso? Você não me parece gostar de problemas...
Também tem os seus, não é mesmo? O quê?Gostaria de ouvir os meus?
Minha nossa senhora, é a primeira vez que alguém me diz isso...

Faz tempo que não falo de problemas com alguém, até para minha namorada...
Você parece confiável... Vou me sentar aqui do seu lado...
Bem, por onde começar... Acho que essa chuva está me deixando pensativo...

Sabe, ouvindo agora o som dessa chuva, sinto que meus problemas se foram...
Estranho não é? A chuva, ela vem do céu, varre nossas almas...
A poucos minutos atrás estava a amaldiçoa-la, mas agora...

Nossos problemas não parecem tão grandes, tão barulhentos...
A chuva abafa esse som que me estressa, esses ruídos...
Já sei, que tal se fechássemos nossos olhos para escutar a chuva por um instante?



Não vale abrir os olhos... Está tentando ler alguma coisa? Feche-os...



Que sentimento único... Sabe, não estou mais preocupado com meu chefe...
Eu estava fazendo uma tempestade enorme, quando isso tudo não passa de uma chuvinha... Que idiotice...

Você deve estar sentindo o mesmo, não é? Eu sabia...
Quer saber de uma coisa... Acho que essa chuva valeu para alguma coisa...
Eu conheci você, e consegui acalmar meus ânimos... A paz...



Tenho que ir, acho que já basta por hoje... Tome, pegue um guarda-chuva...
Tenho que correr, já fiz a minha parte por aqui, agora vou ver minha namorada...
Até mais, amigo...



Dedicado a todos e todas que, como eu, aproveitam a chuva para pensar e refletir, ou somente para relaxar... Agradecimentos especiais a Lennon, pelo seu comentário, e a Carla, pelo seu apoio e incentivo, e a uma certa garota, somente por existir e me dar forças para confiar em mim mesmo...

10 comentários:

  1. Muito bom mesmo *-*
    É um calmante, continue assim õ/

    ResponderExcluir
  2. Excelente. A chuva não só limpa a alma como limpa ... a cidade. A chuva faz a gente ir para debaixo de um teto. E é nesse instante que percebemos como é bom estar debaixo deste teto. A chuva é mais uma daquelas situações que nos fazem (re)pensar como coisas que não aparentam ser importantes na verdade são.

    ResponderExcluir
  3. Ai Mattheus, amei denovo serioo... eu tb gosto muito da chuva...! sei la, akele barulho de agua caindo no chão, no telhado, me faz pensar na vida tb...num sei, me indentifikei demais mesmo com o que li agora, a chuva também me traz uma sensação tão boua de paz, sei la!
    Parabéns Mathheus, muito massa de verdade.!
    E tou me achandoo agora...\o/ tuh me mencionou no blog \o/ valeeeu Marthes! ;)
    By: Lennon!

    ResponderExcluir
  4. vc vive de tocar o coração alheio! ^^- texto fantástico!

    ResponderExcluir
  5. Eu fechei meus olhos em um certo momento e me trouxe paz.. lembranças e isso foi bom. Parabens belo texto

    ResponderExcluir
  6. Texto muito. Sem dúvidas a chuva nos proporciona sentimentos e sensações muito bons. É como se a água nos ajudasse levando tudo que nos incomoda. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Muiito boom!!
    =D vc escreve muito bem!
    *--* //hj meu dia foi meio estressante, mas já tô bem mais calma!
    \o/

    ResponderExcluir
  8. Palavras são fortes o suficiente para arrastar as pessoas para onde quer que você queira, ainda mais quando bem utilizadas.

    E, por sinal, essas palavras são suas \o\

    Parabéns, Mattheus, ficou tããão =DDDDDD

    PS: Eu nem era muito fã de chuva, mas depois dessa...

    ResponderExcluir
  9. Geente qdo eu li esse texto ,tava chovendo ,q massa !

    ResponderExcluir